Perfil / David de Oliveira Lemes [@dolemes]

David de Oliveira Lemes (@dolemes) é Professor e Chefe do Departamento de Computação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) onde leciona nos cursos de Tecnologia e Mídias Digitais, Tecnologia em Jogos Digitais e Sistemas de Informação. Membro do Conselho da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP e membro da Câmara de Educação Continuada da PUC-SP. Professor do Istituto Europeo de Design (IED Brasil) e da Faculdade Impacta de Tecnologia.

Sócio da Dolemes Digital, que atende clientes como: Editora Abril, Placar, TV Globo, Insper, Escola Vera Cruz entre outros.

Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP e Bacharel em Mídias Digitais pela mesma universidade. Estudou também artes gráficas, processamento de dados, desenho, ilustração, 3D, pintura, quadrinhos e jornalismo multimídia.

Coordenador dos cursos de extensão Redes Sociais, Colaboração e Mobilidade, Crítica de Videogames e Desenvolvimento de Games com Unity 3D da PUC-SP / COGEAE.

Consultor na área de educação e tecnologia já tendo atendido instituições como Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, Escola Vera Cruz, Instituto Superior de Educação Vera Cruz, Editora Moderna, Grupo Santillana entre outras.

Editor do GameReporter, primeiro blog brasileiro especializado em games e também do GameOZ.

Trabalhou em editoras, revistas, agências de publicidade, estúdios de design e integrou a equipe da AOL Brasil desde que empresa de internet desembarcou no país em 1999, onde produziu, gerenciou e coordenou projetos nas áreas de educação, tecnologia, games e produtos especiais para de conteúdo, tecnologia e design até março de 2006. Também desenvolveu projetos para o banco Itaú e McDonald's em parceria com a AOL Brasil.

Depois de uma breve passagem pela revista PC World e pelo Núcleo de Mídias Digitais da PUC-SP, coordenou o Núcleo de Mídias Digitais do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa até agosto de 2008 onde também atuou como Especialista em Tecnologias de Aprendizagem Interativa até maio de 2009 sendo responsável pela pesquisa e proposição de novas soluções tecnológicas de ensino e aprendizagem envolvendo diferentes mídias, além de coordenar e gerenciar projetos para o desenvolvimento de múltiplas soluções educacionais.

Entre o junho de 2009 e dezembro de 2010 atuou como produtor técnico da agência Punch Interativa, onde também foi sócio e atendeu clientes como: Africa Propaganda, Vivo, Nissan Brasil, P&G Brasil, ID\TDWA, Editora Abril, Abril.com e Revista Placar.

Também foi professor da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) onde lecionou no curso de Tecnologia em Jogos Digitais e da Anhanguera Educacional, passando pelos cursos de Design Digital e Publicidade e Propaganda.

Contato: contato@dolemes.com

Mais informações: LinkedIn | Lattes | Dolemes.ORG | Facebook | Twitter