18 de junho de 2001

Deu na Reuters:

Apple entra na justiça contra grupo satanista

A Apple Computer entrou na justiça contra um grupo satanista norte-americano, que estava usando indevidamente o slogan "Think different" ("pense diferente") em seu site. A chamada Church of Satan (Igreja de Satã) construiu seu site (http://www.churchofsatan.com) usando o Macintosh da Apple e alardeava isso na página por valorizar, segundo ela, aqueles que pensam diferente. Mas a Apple também exigiu a retirada do crédito do site.
O slogan adornava uma das fotos de Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de Satã. LaVey, um ex-domador de circo, fundou sua confraria em 1967 e ganhou o apelido de "Papa Negro". Entre outras coisas, representou o diabo no filme "O bebê de Rosemary", de Roman Polanski.
O webmaster do site da igreja satanista, Peter Gilmore, conhecido como "sumo sacerdote", admitiu que seu grupo desistiu totalmente do uso do slogan, pois não pode bancar uma batalha judicial com a Apple. "Acho que a Apple pensa que um grupo chamado Igreja de Satã não pode ser boa coisa", disse Gilmore. "Isso é uma discriminação".
O sumo sacerdote satanista disse também que a Apple tem algo de diabólico, lembrando do símbolo da maça mordida, fazendo relação com o mito da queda do Paraíso, quando a serpente, um símbolo do demônio, ofereceu a maça para Adão e Eva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário