25 de dezembro de 2011

O futuro segundo a Apple em 1990



Veja que o iPad já estava lá. E o melhor: veja como a empresa olhava para a educação e a tecnologia. Hoje aquilo que é demonstrado no vídeo não é o futuro, e sim o nosso presente. E dá para fazer tudo em sala de aula com um simples computador, por mais barato que ele seja. Ou não?

A internet em 1969

22 de dezembro de 2011

A segunda edição da revista Veras já está no ar



A revista digital Veras foi criada pelo Instituto Superior de Educação Vera Cruz em março de 2011 com o objetivo de tornar-se uma plataforma privilegiada para o debate e a reflexão sobre os grandes temas e desafios educacionais do século XXI. Com periodicidade semestral, é com muita satisfação que anunciamos a chegada de sua segunda edição, publicada neste mês de dezembro e já acessível pelo site www.veracruz.edu.br/ise/revistaveras.

Na presente edição, oito instigantes artigos dão conta de levar adiante o nosso objetivo iniciado há quase um ano: atualizar o debate sobre temas tão candentes como a relação do sujeito com o saber; a educação inclusiva; as contribuições da Sociologia e da Antropologia nos estudos sobre a infância; a questão da integridade física de crianças que frequentam creches, o conceito de virtude entre crianças, além de uma alentada reflexão sobre os erros ortográficos mais constantes nos processos de aprendizagem da Língua Portuguesa.