30 de abril de 2001

"Hoje, as escolas não precisam mais despejar informações enciclopédicas em cima de seus alunos. Hoje, os sábios não são os que armazenam e transmitem informações, mas sim aqueles que sabem onde buscá-las e como selecioná-las". Leia mais no TCInet.
Como é bom dirigir nessa cidade em um feriado. O trânsito flui maravilhosamente bem. Nem parece que estamos em São Paulo. Chegar no trampo rapidinho, preparar a pauta tranquilamente e escutar uns MP3 que deixei baixando neste final de semana. Parece que vai ser um dia tranquilo. Neste exato momento estou escutando um Asain Dub Foundation. Audiogalaxy é tudo!

27 de abril de 2001

26 de abril de 2001

Galera da Bahia, antenada e digital: Ciberpunk e 404 not found.

Sempre tem uma galera perguntando: Legal, foi você que fez aqueles desenhos no seu site? Então, foi eu sim. Todos os desenhos deste site são meus. O design do site também. Os trampos, as fotos e tudo mais. Até esse blog sou eu que escrevo! :)

Todo mundo tá ligado, o Napster já era! Infelizmente já faz parte do nosso passado. Não estou falando da tecnologia aplicada e sim do serviço. Existe uma lista imensa de músicas que estão sendo bloqueadas, acordos com grandes companhias do mundo da música e processos. O lance já foi discutido até no congresso dos EUA. Enfim, são vários os fatores e ocorrências que indicam que o Napster já era. As grandes gravadoras estão vencendo, mas uma coisa é certa, nunca vencerão o MP3. Podem vencer a empresa, mas não a tecnologia, as formas de distribuição, os clones e a própria Internet. Para os órfão do Napster, aqui vai uma pusta dica! Audiogalaxy, é tudo. Tudo que um dia o Napster já foi, só que com outra tecnologia, outros protocolos de transferência.... Animal!

Eu me pergunto: o que eu quis dizer exatamente com isso (não clique aqui)? Ainda estou procurando uma resposta!
O que o será que nos espera no futuro? Tudo muda tão rápido! Um processo de trabalho que no início dos anos 90 envolvia pelo menos 10 pessoas e mais de um dia inteiro de trabalho, hoje pode ser feito tranquilamente por uma única pessoa em algumas na frente de um computador. Como será no futuro? Nossas profissões existirão ou serão extintas como a de muitas pessoas que foram substituidas por máquinas?

25 de abril de 2001

Quem é designer, webdesigner, ilustrador ou qualquer outra coisa que o valha, pode procurar um trampo em qualquer parte do mundo neste site. The Firm List.

24 de abril de 2001

As feiras livres estão acabando. Pô, é tão legal ir tomar caldo de cana e comer pastel de queijo na feira. Não quero fazer isso em supermercado. Quero fazer isso na feira!



Sábado (22/04) fui fazer isso. Tomei um caldo de cana com limão e mas quebrei uma tradição: comi um pastel de carne!

23 de abril de 2001

Sábado meu sobrinho (Felipe) foi dormir no meu apê. Ele tem 6 anos. Coloquei ele para jogar PlayStation; ele queria um jogo de luta e coloquei Tekken 3. Ele nunca havia joga este jogo. Em menos de 15 minutos ele conseguiu chegar no final. Essa geração é foda! Quando comprei esse jogo demorei duas semanas para conseguir chegar no maldito final. O moleque demora somente 15 minutos. O que está errado?
Pergunta: seu site está no caminho certo? Respota: não sei. No começo eu queria fazer um site arquivo (ainda estou no começo e ainda quero fazer isso). Colocar aqui várias coisas e ainda ter um blog para falar de tudo. Agora as coisa estão mudando, como tudo na Internet. Tudo muda, porra. Estou querendo mudar o conceito do site, selecionar melhor as coisas que vou mostrar nele. Com certeza vou colocar tudo, tudo o que eu conseguir, porém vou tentar selecionar melhor os trampos que vou mostrar primeiro. Vou tentar diminuir os cliques para chegar a um determinado lugar (desenhos, trabalho, fotos, animações e afins).. Sei lá, acho que é isso. Vou dar uma mudada no site, mas pode demorar um pouco, pois dá um pusta trampo.

21 de abril de 2001

Definitivamente, "blogar" é uma grande terapia. Você fala da sua própria vida, do seus momentos, das coisas que você está fazendo, lendo, escrevendo, vendo... é muito legal. Hoje estou feliz, há muito tempo estava procurando algo e hoje finalmente encontrei. Não é nada físico, nem amoroso. Hoje encontrei um caminho (não estou falando de religião e nem de nenhuma crença). Foi somente um caminho. Um caminho que estava na minha frente há alguns anos e só hoje consegui enxergar. Vou falar mais sobre isso no futuro, por enquanto vou fazendo suspense! Outro dia dei uma volta no centro de São Paulo com minha nova câmera digital. Confira as fotos (tem algumas que estão tosqueira). E por falar em tosqueira, para quem não conhece: Toscographics!!!
Caraco, o blogger tá dando vários paus, tá foda postar uma mensagem. Tô quase desistindo de postar isso hoje!
Hoje, revirando umas pastas que estão dentro de um armário/arquivo, achei algumas páginas recortadas de uma revista que eu trabalhei. A página era de um editorial de 1996 que eu havia ilustrado. A ilustração até que era legal. O detalhe é o seguinte: o desenho era grande e precisou ser scaneado em duas partes e depois montado no Photoshop (na época eu usava a versão 2.5), o lance é que está muito bem scaneado e montado. Hoje este mesmo desenho está presente neste site (não vou falar qual é, tá) e tá muito mal scaneado, mal tratado e cheio de manchas. Scaneei literalmente nas coxas, vou mudar isso, prometo! Não gosto de fazer nada nas coxas, nada mesmo. Tudo bem, este não é um site portifólio e sim um site arquivo e está cheio de trampos ruins e feios, mas eu garanto, não foram feitos nas coxas. Só não sairam legais. E outra, quem é que tem coragem de mostrar os trampos tosqueira que já fez? Eu tenho!

20 de abril de 2001

Ontem foi aniversário do Jarabeck, ele ganhou uma pusta máscara legal. É muito bem feita e da para ser usada em algum filme trash que ele venha a estrelar. E por falar em filme trash, deu no blog do Tom-B: Pepafilmes, o fino do trash movie brasileiro!

19 de abril de 2001

Definição Básica de Software e Hardware: Software é a parte que você xinga. Hardware é a parte que você chuta. Enviado por Marcelo Forlani.
Hoje comprei uma PenCam, uma câmera fotográfica digital do tamanho de uma caneta (a região da Santa Ifigênia é o paraíso). Animal! Em breve terá várias fotos novas no site, fiquem atentos. Sou muito fã do Alex Ross, a cada clique uma emocão diferente, é muito 10 o site do cara. Vale conferir!

18 de abril de 2001

Esta é a melhor animação em Flash que eu já vi na minha vida. Sensacional e alucinante! Deixa "Matrix" e "O Tigre e o Dragão" no chinelo. Animal!
Tenho que admitir uma coisa, sou apaixonado por tecnologia. Recentemente comprei um Macintosh Plus, fabricado pela Apple em 1986. Hoje esse mesmo micro faz parte do Tabajara Labs Museum of Technology (TLMT). Esse museu está instalado aqui no trampo e já saiu uma matéria sobre ele de na Info (infelizmente só está disponível online somente para assinantes UOL) deste mês (abril de 2001) e também no TCInet. Vou começar a estudar XML, já baixei várias apostilas. Quem estiver querendo mais informações sobre o assunto, pode acompanhar um tutorial online que o Canal Web preparou. Assim que terminar este blog, vou começar a ler uma matéria que parece ser duca: O surgimento dos computadores pessoais.

17 de abril de 2001

Tiago Teixeira manda bem ao sugerir: não comprem livros sobre webdesign! Agora, veja o que o Smurfalizer pode fazer com o seu site (ou qualquer outro). Engraçado e inútil.
Exclusivo! Inédito! Pela 1ª vez na Internet! Conheça agora o espermatoclips!
Atualizado! Novos desenhos em desenhos/ 01 e desenhos/ 02. Tem várias coisas de 1992, 1995 e 2001... Pusta, já passaram 9 anos. Caraca! Tô ficando velho! :(
O mais legal de procurar trabalhos "antigos" é lembrar o "passado". Quero deixar registrado aqui minha grande admiração e gratidão pelo eterno mestre Waldir Igayara. Foi ele que no início dos anos 90 me ajudou e orientou nos primeiros passos na direção do aperfeiçoamento dos meus rabiscos. Muito coisa mudou daquele tempo para cá, mas isso é outra história. Grande Iga, valeu por tudo! Obs: eu sei que tem muitos desenhos aqui cheios de erros básicos, mas este site não é um portifólio e sim um grande arquivo!

16 de abril de 2001

A coisa que eu mais odeio no mundo, definitivamente, é a Marginal Pinheiros. Simplesmente não dá para explicar o trânsito neste lugar. Prefiro usar uma versão beta do Windows 3.0 por toda a minha vida do que enfrentar um maldito congestionamento. Nada anda, tudo trava! :(
Bizarro! Alguém conhece os Manymais? Prepare-se para segurar o Chuck!

11 de abril de 2001

O Juliano Zappia me passou esse "pensamento". Sensacional. Só não lembro quem escreveu... "Se os videogames afetassem as crianças, a geração Pacman hoje estaria rodando em salas escuras, tomando pílulas e ouvindo música repetitiva".

10 de abril de 2001

O Rodrigo "Leif" Martin manda avisar: "The End of the Internet"
Ontem cheguei em casa com uma pusta vontade de desenhar. Fazia um tempão que eu não rabiscava para valer. Neste feriado vou ver se consigo scannear tudo para colocar aqui no site. Hoje aconteceu uma coisa um tanto quanto bizarra. Falei com um amigo de infância que sofreu um acidente de carro há uns dois meses atrás; o cara não lembra de nada do que aconteceu durante todo a ano de 2000. Bizarro! Mas o legal da história é que ele (o famoso Zoio) continua o mesmo. Rachou o bico quando falou que o carro estava com o seguro vencido (pior, deu perda total) e que acabou de tirar 25 pinos da perna.Força mano! :) O grande Flávio Jarabeck (gênio) indicou um site duca. ae-SHORTS.beta

6 de abril de 2001

Estou feliz com o resultado do site. Mostrei para algumas pessoas e as repostas foram super positivas. Neste final de semana vou colocar uns desenhos novos. Valeu Diego, seu site também está duca. Agora, fala sério, duca mesmo está o site da Mari, a matéria sobre a Galeria do Rock está show! Valeuzão pela força. Stellato, João Cassino, Rodrigo Martin, Mariana Della Barba, Forlani e a toda a galera! :)

5 de abril de 2001

Acabei de dar uma atualizada no site. Achei umas ilustrações que eu tinha feito em 1996 e me deu uma puta saudade do "tempo do nanquim". Este site não é para ser somente um portifólio, e sim um registro de várias coisas que eu já fiz. Por isso em algumas ocasiões vão aparecer uns trampos legais e em outras uns trampos bem bagaceira. O que vale é o registro!

3 de abril de 2001

Quero agradecer ao Rodrigo "Leif" Martin, pela grande força que ele deu para fazer este blog funcionar. Valeu mano!
O Diego prometeu um presente para o milésimo visitante do site dele. Estou trabalhando para isso :)